veteranosdesantana.blogspot.com

Fundado a 19 de Maio de 2001, o Núcleo de Veteranos da União Desportiva de Santana, tem por principal objectivo proporcionar actividades desportivas, culturais ou de lazer, dirigidas aos antigos atletas da U.D.S., mantendo dessa forma uma ligação efectiva e afectiva ao clube.
O Núcleo de Veteranos da União Desportiva de Santana, é dirigido por uma comissão directiva eleita pelos seus membros. Compete a esta comissão sugerir, dinamizar e organizar as iniciativas que se enquadrem nos objectivos do Núcleo.


segunda-feira, 9 de junho de 2008

Santana sobe à II Divisão

Parabéns à direcção, nomeadamente ao Sr Candelária e ao Rogério, e à equipa técnica liderada pelo membro do nosso núcleo de Veteranos, Gil Cunha que parece ser o único capaz de levar o Santana às subidas de divisão.

A UD Santana venceu ontem em Cacém, conquistando três pontos que lhe permitiram segurar o segundo lugar da fase de subida da Série E da III Divisão. Em consequência, vai participar pela primeira vez na II Divisão.



Entrando na partida com vontade de cedo resolver a subida de escalão, tal acabou por se revelar numa ânsia que poderia ter sido fatal para as suas intenções. Dominando, os madeirenses viram logo aos nove minutos Anderson desperdiçar uma grande penalidade, numa contrariedade que não veio só. É que aos 28 minutos, a equipa de Gil Cunha voltou a ver o cenário algo nebuloso, quando Pires foi expulso, reduzindo a sua equipa a dez unidades, sendo que a obrigatoriedade de vencer o jogo acabou por resultar numa união de forças, de modo a que essa ausência acabou por não se fazer notar em grande escala. Sabendo que apenas a vitória lhes interessava, os insulares foram à procura do golo, criando boas ocasiões para fazer baixar a adrenalina. Tal acabaria por acontecer, ainda na metade inicial, quando Ferdinando colocou a sua equipa em vantagem, dotando o marcador de justiça, que viria a ser reforçada com um tento de Anderson, fechando a primeira parte já com uma vantagem confortável. Percebeu-se que dificilmente o triunfo, e a subida, escaparia aos madeirenses, até porque, pese as adversidades sentidas pelo Santana, os locais não lograram reagir pela positiva, jamais colocando em causa a superioridade visitante. Tal viria a confirmar-se na etapa complementar, com uma perfeita gestão dos acontecimentos. À medida que o cronómetro ia caminhando para o seu final, começavam os primeiros sinais de festejos da comitiva da UD Santana. No final, foi a explosão total da alegria contida, num desfecho que premeia a humildade e o trabalho da equipa de Gil Cunha, neste jogo e ao longo de toda a prova. Feito inédito para a equipa da UD Santana que em 2008/09 vai pela primeira vez competir na II Divisão Nacional. Ontem, em Cacém, Ferdinando e Anderson caribaram o triunfo da equipa de Gil Cunha que segurou o segundo lugar da Série E, subindo de escalão na companhia do Oriental.




Gil Cunha ao Jornal...






Fomos uma só equipa“O resultado está à vista”. Uma expressão utilizada ontem por Gil Cunha, o técnico da UD Santana e que reflecte com frontalidade, se calhar, o sucesso da subida de divisão do clube nortenho. Uma aposta de continuidade de um técnico que conhece com fidelidade a realidade santaneira e o escalão terciário.Aliás, nesta hora Gil Cunha recorda esse momento em que o clube, por si comandado, subiu à III Divisão nacional, numa prova de confiança da direcção. “Voltaram a acreditar em mim e a subida aconteceu, ainda bem”.Falando concretamente da subida de divisão, Gil Cunha é de opinião que “conseguimos os nossos objectivos que eram a subida. Fomos uma só equipa, dirigentes, corpo clínico e atletas e o corpo técnico”.
Para ver a noticia no Jornal, clique aqui