De pé: Joaquim, Abreu, João Carlos, João José, Ressurreição, Freitas, Vares, Lucas e Aldónio; Em baixo: António, Jaime (cap), Miguel, Azevedo, Manuel João e Jorge.
Cumprem-se hoje 30 anos que uma equipa do Norte da Madeira integrou, pela primeira vez, os campeonatos regionais de futebol.
A distinção coube a uma formação oriunda de Santana, então denonimada Grupo Desportivo e Cultural de Santana, entretanto já extinta, dando origem à actual União Desportiva de Santana, que nasceu a partir da fusão daquele clube com o Clube Desportivo Pico Ruivo.
Na estreia, registou-se um empate (1-1) moralizador no Palheiro Ferreiro.
30 anos depois, muito mudou no Concelho de Santana e na própria concepção do que é o desporto.
O ecletismo chegou a esses dignos representantes de uma população e a UD Santana não é excepção.
Fundada em oito de Julho de 1981, dessa fusão entre duas colectividades [GDC de Santana e CD Pico Ruivo], a equipa de futebol UD Santana compete na III divisão nacional e as formações de Badminton, uma das modalidades que maior carinho reúne no Concelho, detêm diversos títulos de campeãs nacionais.
Outro tempos, outro meios, mas a mesma determinação: estar ao serviço da população do Concelho de Santana.
Desse tempo alguns jogadores ainda estão no activo no núcleo de Veteranos, casos como António Joaquim, Fernado Marques, João Jose, que insistem em não pendurar as botas...
Veja a Noticia completa no Jornal da Madeira aqui